Sandman: Prelúdios e Noturnos

Escrito por Neil Gaiman e publicado em 1989

Sandman é uma HQ americana, escrita por Neil Gaiman e publicada pela Vertigo Comics, que publica histórias voltadas para um público mais adulto e maduro.

Seus quadrinhos lidam com temas mais adultos como violência, nudez, exposição sexual, uso de drogas, palavrões e outros tipos de controvérsia. 

Morte - a irmã mais velha

No caso Sandman descreve sua vida como o governante do Sonhar (o mundo dos sonhos) e sua interação com o universo, os homens e outras criaturas.

A história do ponto de vista de Sonho, um dentre os sete perpétuos. Ele é como uma  representação antropormófica* do sonho, inicialmente preso por um grupo de humanos.

Na literatura o antropomorfismo é usado onde os animais ilustram lições morais. Ver fábulas, mitologia grega. por Wikipédia

Sandman relata sua captura, por engano (pois alguns humanos almejavam prender sua irmã mais velha Death para que se tornassem imortais, mas falharam). Ele permaneceu aprisionado numa redoma de vidro durante cerca de 70 anos antes de conseguir se libertar.

Após escapar, ele deve recuperar seus objetos de poder: a algibeira de areia dos sonhos, seu elmo e o rubi dos sonhos.

Quando finalmente escapa de seu cativeiro
Ainda em um estado enfraquecido, confronta uma viciada em sonho em pó, as legiões do Inferno, e um louco Doutor Destino no processo.

Nesse arco há aparições de diversos personagens da DC Comics, incluindo John Constantine e a introdução de Lúcifer.

Autor:

Facebook Comentarios